Caiu na rede Educação X Violência


 Recentemente, um sargento do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), foi morto por criminosos do complexo da maré, o que resultou em uma operação marcada por confrontos, mortes e vias bloqueadas.


Por causa do ocorrido, 44 escolas suspenderam as aulas, sendo duas da rede estadual e 42 da rede municipal, afetando cerca de 900 alunos. Quatro unidades de saúde também foram fechadas.


Este é apenas mais um caso da falta de ordem e segurança  no estado do Rio de Janeiro, prejudicando a população com a interrupção de serviços essenciais como Escolas e Hospitais.


Muitas pessoas, inclusive jornalistas “colocam” os policias como culpados, que basta apenas não entrarem nas áreas dominadas pelo crime organizado que está tudo certo, sendo que, o dever da policia “teoricamente” é manter a ordem da sociedade e a segurança da população.


Então sim, os criminosos não devem continuar impunes para fazerem o que bem entenderem, ganhando poder, dominando localidades e permanecendo livres, para prejudicar alguém uma hora ou outra


Entretanto, a população sofre com as medidas ineficazes do estado. realizar operações matando um, pretendo outro, não vai resolver um problema de décadas e que poderia ter sido solucionado com a Educação.


É inadmissível que continuemos nessa guerra entre policiais e criminosos, guerra a qual nem sequer vê-se políticos se mobilizando e procurando soluções para o fim.

Comentários

  1. É sempre bom refletir sobre essas questões, porque vocês, jovens, é que vão ser os policiais e os políticos do futuro. Então resolve como? Como garantir segurança à população de forma efetiva? Como impedir o avanço da criminalidade? Como tomar de volta as áreas já tomadas? Na prática?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Se liga na responsa!

Podcast - Jovem aprendiz

Podcast - S.O.S Rio Grande do Sul